Como Cuidar das Janelas de Casa – Fenster Haus
A História das Janelas
novembro 30, 2017
Conheça o Projeto Futgol
outubro 4, 2019

Como Cuidar das Janelas de Casa

As janelas são como os olhos da casa. Por isso a manutenção e a limpeza das mesmas devem ter certa prioridade. A pintura deve estar em bom estado e é importante manter os vidros sempre limpos e inteiros. 

Além disso, uma boa janela deve abrir com facilidade, sem qualquer tipo de travamento ou barulho. Pois tendo qualquer um desses itens em más condições acaba prejudicando a imagem da casa e causa uma má impressão para quem visita. Janelas com vidros trincados ou quebrados, emperradas ou sujas passam a impressão de desleixo para quem chega.

 Já sobre as janelas de PVC é comum ouvir que elas não precisam de manutenção, e isso é realmente verdadeiro até certo ponto pois as janelas de PVC oferecem muitas vantagens em relação as tradicionais janelas de madeira. Janelas de PVC não precisam de manutenção de pintura periódicas mas ainda assim existem algumas ações necessárias para manter o bom funcionamento das mesmas.

A limpeza dos vidros pode ser feita todos os meses, mas lembre-se de sempre utilizar produtos neutros para a tarefa.

Já a limpeza da janela de PVC pode ser feita com intervalos entre 2 e 6 meses dependendo da quantidade de pó a que elas ficam expostas. A limpeza deve ser feita utilizando uma esponja (de preferência macia) e sabão neutro. Mas tome cuidado com a exposição ao sol e após a limpeza enxague com bastante água pois não podem ficar vestígios de sabão.

A lubrificação das ferragens pode ser feita a cada 6 ou  12 meses e alguns modelos de janelas contam com roldanas que nem precisam de lubrificação, mas vale verificar qual a recomendação do seu fabricante. Para fazer a lubrificação basta fazer uma limpeza da área com um pano seco para remover qualquer tipo de sujeira e passar algum desengripante em pequenas quantidades e por fim abra e feche a janela algumas vezes para lubrificar os rolamentos.

Outra manutenção que pode ser feita é no ajuste das ferragens, onde nem sempre é necessário levá-las para algum profissional habilitado. No caso das janelas de PVC, a manutenção geral com simples ajustes dos acessórios pode ser feita pelo próprio morador. 

A cada 12 ou 18 meses deve ser feita um acompanhamento para verificar se há alguma peça que parece mais frouxa, que deva ser aparafusada para se manter firme. Pela robustez da janela, é completamente normal que com a utilização ao longo do tempo possam surgir alguns parafusos frouxos mas caso perceba que é algo mais complexo você pode contatar seu fornecedor.

As persianas também podem receber uma limpeza de 2 a 6 meses com sabão neutro sem molhar com mangueiras a caixa onde o rolo é recolhido pois pode acabar enferrujando-a e em caso de sistemas motorizados até mesmo curto circuitos podem ocorrer e acabar estragando o motor. E caso perceba que as persianas necessitam algum tipo de manutenção é bom contatar a manutenção especializada.

Entre em contato conosco e conheça mais a Fenster Haus e as vantagens de ter suas janelas em PVC! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *